quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

* OVELHA *


A SENSIBILIDADE QUE UM LÍDER PRECISA TER 
O trabalho pastoral que empreendemos na Igreja de Jesus não é fácil. Cada um de vocês que cuida de pessoas para Jesus é testemunha disto. O Senhor Jesus revelou que um bom pastor é aquele que dá a vida pelas suas ovelhas (Jo 10.11). 
UM LÍDER PRECISA SER AMOROSO PARA DESCOBRIR O ESTADO DAS OVELHAS:.
As ovelhas, por vezes, comportam-se como a mulher sunamita de II Reis 4.26, a quem perguntou Geazi, servo de Eliseu: “está tudo bem com você?”. A mulher que acabara de ver seu único filho morrer respondeu “está tudo bem”. O coração dela estava tomado de tristeza, indignação, desespero e outros sentimentos resultantes de um drama como aquele, mas ela não quis conversa com Geazi, o negócio dela era com quem ela tinha uma certa intimidade. É preciso muito interesse por parte do discipulador para saber bem o que se passa com as ovelhas.
 Quando demonstramos carinho às ovelhas, nos tornamos acessíveis a elas. Devemos exorta-las, porém, com amor e compaixão.
O Senhor escolheu a ovelha para simbolizar as pessoas que compõem seu povo por conta das peculiaridades dos seres humanos. Assim como as ovelhas, as pessoas precisam de cuidados. São carentes, se machucam com facilidade, necessitam de carinho, não podem se suprir, se curar, se conduzir por conta própria.
Precisam ser pastoreadas, orientadas, ensinadas, corrigidas, motivadas, curadas. E, para dificultar ainda mais nosso trabalho pastoral, há sempre um “leão devorador” que espreita as ovelhas, esperando por seus descuidos para devorá-las. (I Pedro 5:8) “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.
“Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos, porque o tesouro não dura para sempre; e durará a coroa de geração em geração?” (Provérbios 27:23-24)
Thank you Lord for another day !!




2 comentários:

  1. Todos demos ter amor a obre de Deus. Tantas vidas se perdendo por ai nesse mundo cruel, se Deus teve compaixão de nós devemos ter um dos outros, principalmente aqueles foram chamados para liderar. Mas não encontramos isso, concerteza encontaremos no Senhor, pois Eele cuidade de cada uma das suas ovelhas, conhece a cada uma, e ouve com paciência todas, e se alguma se perde Eele vai atrás. Demos nos espelhar Nele.
    Muito lindo seu post parabéns

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus. O amor do Pai por nós é muito grande!

    To seguindo teu blog, segue tbm?! vivacristohj.blogspot.com

    Abraços

    ResponderExcluir