segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

*Abandonados JAMAIS *


 A verdade é que Deus não tem a intenção de abandonar o ser humano, nós é que O abandonamos.  Afinal, Ele tem tantas promessas maravilhosas para os que confiam nEle, e vela pela Sua Palavra (Jer. 1.12).  Vejamos aqui algumas dessas promessas:
"O Senhor... não te deixará, nem te desamparará" (Deut. 31.8).
"... não te deixarei nem te desampararei" (Josué 1.5).
"Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus servos" (Salmo 37.28).
Isso, são apenas algumas.  Mas, diga-se de passagem, isto somente vale para os que confiam realmente nEle, que amam e crêem na Sua Palavra (a Bíblia).
Somente nos sentimos abandonados quando não temos o Jesus ressurrecto habitando em nosso coração.  Mas, quando O temos, podemos confiar que Ele está sempre pertinho de nós, e não nos deixa órfãos (João 14.18).  Todos podem nos abandonar: amigos, irmãos, pai, mãe, mas jamais ficamos sozinhos. 
Podemos dizer tranquilamente: "Se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá" (Salmo 27.10).  Confiamos sempre nestas maravilhosas palavras:  "Pode uma mãe esquecer-se do filho que amamenta, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?  Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti" (Isaías 49.15).
É por isso que devemos afastar do nosso coração o desgosto e remover da nossa carne a dor (Ecles. 11.10), porque Deus de maneira nenhuma nos deixará, nem nunca jamais nos abandonará (Hebreus 13.5).

Amigo, este é o único Deus verdadeiro, o Deus vivo e poderoso em quem podemos confiar - JESUS.
É verdade, por isso deixa a tua tristeza de lado, e entrega o teu caminho a Jesus, confia nEle, e tudo o mais Ele fará.

Somente Jesus "faz com que o solitário viva em família" (Salmo 68.6).  Jesus é o Deus Salvador que ama o pecador (e não os seus pecados), e é "o auxílio do órfão" (Salmo 10.14). Ele não somente é o auxílio do desamparado, mas é também o "Pai de órfãos" (Salmo 68.5).
A quem, portanto, devemos recorrer?  "A quem mais eu tenho no céu senão a ti?  E na terra não há quem eu deseje além de ti" (Salmo 73.25).
Qual outro Deus que pode dar um fim nessa sensação triste de quem vive em solidão?  A quem recorreremos?  Somente Jesus se compadece das nossas fraquezas.  Somente Jesus "é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmo 46.1).  Por que somente Jesus?  Porque somente Ele é o Criador, o resto é criatura.
Somente Jesus, portanto, é a nossa luz e a nossa salvação (Salmo 27.1).

Thank you Lord for another day !!

4 comentários:

  1. Amèm!
    Esse è o Deus,Israel, Nosso Deus!
    Nosso Criador!
    È verdade, todos podem, virar as costas,mas Ele não,Ele è fiel, e permanece o mesmo,
    Pastor, Deus lhe abencõe pela palavra.
    È sempre uma bencão!
    Voltarei mais vezes,para me alimentar da palavra de Deus.
    Na fè!
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Olá meu irmão!
    Visitando aqui o seu blog, Deus continue
    te Abençoando a cada momento!
    Estou te seguindo!?
    Também tenho um projeto, caso queira visitar:
    http://extraindodabiblia.blogspot.com/
    Deus te Abençoe

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz!
    Seu blog é uma bênção, já me tornei um seguidor e ficarei muito feliz se você também seguir o meu, aguardo a sua honrosa visita, um fraterno abraço.

    http://joseluizbans.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado irmão Luanderson e José... Que Deus abençoe tb suas vidas e ministerios !!!
    é uma prazer ter vcs em meu blog ... Apaz!

    ResponderExcluir