terça-feira, 9 de novembro de 2010

* Deus só pôde tornar o mal em bem!*

DEUS pode pegar todos os nossos erros e também os pecados que os outros cometeram contra nós e, então, tornar tudo em bem. Ainda que você perca uma batalha uma vez ou outra, Deus já venceu a GUERRA. Deus pode tomar até mesmo situações muito difíceis e torná-las em bem. Quando imaginamos que nossa vida está desmoronando, Deus tem a palavra FINAL. Ele decide o que acontecerá.
Considere O EXEMPLO DE  José. Ele quase foi morto, depois foi vendido como escravo, foi acusado de estupro e finalmente o colocaram na prisão. Sua vida, até aquele momento, estava indo por água a BAIXO. Todavia Deus tomou essas tragédias, transformou-as e promoveu o bem por MEIO delas. Enquanto estava na prisão, José fez amizade com um homem que era o braço direito do faraó.
 José permaneceu firme a todas as provas de sua VIDA?  Primeiramente, José sa­bia que Deus vê TUDO o que acontece conosco e se IMPORTA . Isso fica muito evidente na vida de José. Ele nunca DUVIDOU de que Deus soubesse o que estava acontecendo com ele e se importasse com a situação. Há uma frase muito importante que aparece CINCO VEZES na história de José, cada uma delas depois de um grande problema ou de uma derrota: "O SENHOR estava com José". Mes­mo quando tudo estava dando ERRADO, o SENHOR AINDA ESTAVA COM JOSÉ.
 DEUS vê o que está acontecendo, mas ele nos deu liberdade de escolha e não interfere contra a nossa vontade. Ele usará até mesmo nossas péssimas ESCOLHAS e as coisas RUINS que acontecem conosco, transformando-as em bem no FINAL se nós permitir­mos. Foi por isso que José pôde dizer no fim de sua VIDA: "Vocês planejaram o mal contra MIM, mas Deus tornou em bem". Deus só pôde tornar o mal em bem porque José CONFIOU em Deus, mes­mo quando não entendia o que estava ACONTECENDO.



Thank you Lord for another day !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário