quinta-feira, 11 de novembro de 2010

* Misericórdia *


Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia. O Deus eterno e Todo-poderoso está pronto para perdoar os pecados e mostrar misericórdia, quando Seu povo se aproxima dEle com sinceridade, pedindo-lhe precisamente isso, em atitude de arrependimento. Até os rebeldes são aceitos por Deus quando resolvem mudar moralmente. “Da bondade de Deus fluem as misericórdias divinas. De suas misericórdias fui o perdão” As misericórdias do SENHOR são as causas de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim.
Lamentações 3.22
Jeremias tinha quase desistido de sua esperança (v.20). Então, ele lembrou-se de algo que trouxe sua esperança de volta (v. 21). Isso eram as misericórdias de Deus (v.22). A palavra misericórdias (hebr.) pode ser traduzida como “concerto de amor” ou “amor imutável”. Ele está ligado com compaixão (Sl 103.4), verdade e fidelidade (Êx 34.6) e bondade (Sl 23.6).

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
(Hebreus 4.16 )Porque Cristo se compadece das nossas fraquezas , podemos chegar com confiança ao trono celestial, sabendo que nossas orações e petições são bem acolhidas e ouvidas por nosso Pai celestial . É chamado o “trono da graça”, porque dele fluem o amor, o socorro, a misericórdia, o perdão, o poder divino, o batismo com o Espírito Santo, os dons espirituais, o fruto do Espírito Santo e tudo de que precisamos em todas as circunstâncias. Uma das maiores bênçãos da salvação é que Cristo, agora, é nosso sumo sacerdote, conduzindo-nos até a sua presença pessoal, de modo que sempre podemos buscar a ajuda de que carecemos.


SE SOMOS MISERICORDIOSOS, RECEBEREMOS MISERICÓRDIA
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Mateus 5.7
 Os “misericordiosos” estão cheios de compaixão para com os que sofrem por causa do pecado ou de aflições. Os misericordiosos desejam minorar os sofrimentos, conduzindo os sofredores à graça de Deus por meio de Jesus Cristo ( Lc 10.30-37; Hb 2.17). Sendo misericordiosos para com os outros, eles “alcançarão misericórdia”.
Devido à sua misericórdia, Ele nos salvou.




Thank you Lord for another day !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário