sábado, 25 de dezembro de 2010

* DANIEL NA COVA *


A Bíblia cita um profeta de muita oração, seu nome era Daniel. Homem valoroso e temente a Deus, se debruçava em orações ao Senhor Deus. Porém, homens de sua época o invejavam por que não achavam algo para condená-lo.

Veja no Livro de Daniel 6:5 “Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei de Deus.” Obviamente, até mesmo as pessoas que procuram submeter a uma vida de oração a Deus, causam incomodo a outras pessoas. Daniel se preocupava em buscar a Deus através das suas orações. No mesmo Livro de Daniel 6:8e9 ”
 Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.” Mas Daniel não deixou de orar e buscar a Deus, em Daniel 6:11 “Então aqueles homens foram juntos, e acharam Daniel orando e suplicando diante do seu Deus.” O resultado não poderia ser outro….
Daniel 6:16 “Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves , ele te livrará.” Daniel não negou a Deus e não se desesperou por causa de sua vida, pois ele sabia que a sua oração nem edito proibindo e nem leão impediram de buscar o Deus Poderoso. Mesmo lançado na cova dos leões, Daniel permaneceu firme com Deus, pois o livramento que Deus preparou era tremendo.

Em Daniel 6:26 e 27 “Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre; e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.”

Quantas pessoas hoje em dia, dizem que têm uma vida de oração, e basta um RUGIDO de leão que elas abandonam a DEUS . Basta um pequeno problema para que caiam na COVA e são DEVORADAS. A VIDA de oração do profeta Daniel era CRER e SERVIR ao seu único e suficiente DEUS, que operou o MILAGRE e deu o LIVRAMENTO.



Thank you Lord for another day !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário